O QUE É

 

O Nascimento de Vênus (Aphrodite)- Sandro Botticelli, 1483

Sexologia

Mulheres modernas, determinadas, trabalhadoras e independentes, de todas as idades. Esse é o cenário atual. Mulheres queimaram o sutiã em praça pública e reivindicaram seus direitos de igual para igual aos homens. E nesse mar de reviravoltas algo se perdeu no caminho… A sexualidade feminina na sua essência, foi camuflada por correrias e estresses decorrentes da dupla jornada de vida. A liberdade sexual se torna um paradoxo a partir do momento que em paralelo a revolução feminina, veio trazendo junto com ela o contraceptivo oral. O prazer sexual foi amenizado pelo uso dos contraceptivos hormonais que tornaram o ciclo menstrual monótono e linear, tanto do ponto de vista hormonal como fisiológico. Outro fato relacionado à vida moderna é a longevidade, e isso acarreta em cada vez mais mulheres menopausadas interessadas no quesito sexualidade. A terapia sexual no passado, era realizada puramente abordando o ponto de vista psicológico. Mas nos dias atuais, essa conduta caiu por terra. Hoje temos um acervo medicamentoso tópico e oral sensacionais para auxiliar na terapia sexual de qualquer etiologia, incluindo a baixa de libido durante a menopausa. Este acervo pode ser somado à orientações ginecológicas adequadas, métodos comportamentais com objetos sexuais, o pompoarismo e a fisioterapia do assoalho pélvico. O tratamento melhora a qualidade de vida, a sua auto estima e revitaliza os relacionamentos.

Rejuvenecimento íntimo

Temos novidade!

Em parceria com a clínica de cirurgia plástica Dra. Juliana Salles, estamos realizando tratamento íntimo com laser. O tratamento para rejuvenescimento íntimo vai muito além da estética. Ao tratar as características anatômicas internas e externas da vagina, há o benefício estrutural e funcional. Nos casos de incontinência urinária leve por exemplo, há melhora significativa do quadro. A qualidade de vida sexual pode melhorar muito devido ao aumento da lubrificação vaginal e diminuição da flacidez, que podem ser causadas pela baixa hormonal da menopausa ou do pós parto.

No ramo da sexologia, o laser íntimo veio como um grande advento com significativa melhora da qualidade de vida e performance sexual, sendo cada vez mais procurado pelas mulheres.

O tratamento é indolor e não há restrição pós procedimento.

Suas principais indicações:

  • Incontinência urinária leve
  • Tratamento da flacidez vaginal
  • Ativação da lubrificação
  • Estímulo do colágeno vulvovaginal

 

Nosso diferencial: Tecnologia Thermiva

O laser íntimo Thermiva se trata de emissão de radiofrequência que atinge as camadas mais profundas de sustentação do assoalho pélvico e vagina, estimulando a produção de colágeno e  aumentando o tônus muscular das fibras vaginais. Com a temperatura ideal ele não esquenta, tornando o tratamento confortável e indolor. Não há restrições após a realização do procedimento.

Agendamento:

Telefone / Whatsapp: (21) 99767-8940

Email : [email protected]

Endereço:

Av. Afonso Arinos de Mello Franco, 222 – Bloco 1, Sala 305

Ed. Barra Prime Offices

Barra da Tijuca – RJ

TRATAMENTOS

Os tratamentos dentro da área de sexologia, objetivam resgatar a sexualidade feminina e tratar afecções que possam estar influenciando negativamente na vida sexual através de métodos comportamentais, exercícios para fortalecimento do assoalho pélvico e medicamentos que agem elevando a libido. Se trata de um conjunto de mudanças que melhoram a auto estima, a qualidade de vida. Alguns exemplos a seguir:

Cone Vaginal

São pequenas cápsulas de formato anatômico que ao serem inseridos no canal vaginal, proporcionam o estímulo necessário para que a mulher contraia corretamente a musculatura do assoalho pélvico. Um treinamento com aumento de carga progressiva é a forma mais rápida e eficaz de fortalecimento muscular. Este método melhora o desempenho sexual, auxilia a alcançar o clímax, aumenta a sensibilidade vaginal e percepção da contração e relaxamento da musculatura do assoalho pélvico, além de prevenir e tratar casos de insuficiência urinária de esforço.

Gel/Creme de Testosterona

Formulações com Propionato de Testosterona na porcentagem adequada, podem ser aplicadas de 2 a 3x por semana na região clitoriana. A testosterona é um esteróide androgênico que exerce estimulo direto sobre a excitação sexual.

Trofis

Este gel hidratante íntimo feminino de composição não hormonal hidrata, trata e molhora a elasticidade do intróito vaginal melhorando quadros como vaginismo e ressecamento por lubrificação não adequada durante o ato sexual, vulvodínea ou atrofia menopáusica.

Vagidrat

Este gel lubrificante íntimo é indicado para aplicação antes e durante o intercurso sexual para melhorar a lubrificação e evitar atritos.

Androsten

Medicamento fitoterápico que apresenta em sua composição o Tribulus terrestris L. Zigophyllacea que eleva os níveis de dehidroepiandrosterona (DHEA) no fluxo sanguíneo. O DHEA é um hormônio envolvido no sistema imune e o seu aumento resulta em uma melhor autoestima, libido e bem-estar geral. Este medicamento age também simulando a enzima 5-alfa redutase, a qual converte a testosterona em dehidrotestosterona (DHT).

Bupp

Colocado na classe dos antidepressivos leves, o Cloridrato de Bupropiona tem como efeito colateral o aumento da libido. Em pacientes tabagistas com dependência à nicotina, ainda exerce o efeito de redução na vontade de fumar.

Reposição Hormonal Pós Menopausa

Quando os benefícios superam os riscos e a paciente não possui qualquer contraindicação ao método, a combinação de hormônios bioidênticos ou medicamentos fitoterápicos são incluídos no tratamento.

Medicina Natural

Chás e ervas fitoterápicas como o Panax Ginseng, podem ser utilizadas como coadjuvante em tratamentos. Vale ressaltar que fitoterápicos exercem ação medicamentosa e possuem suas indicações e contraindicações precisas.